April 14th, 2011

FHC Concorda com o Pensando Marketing

Parece até que o senhor Presidente, a quem admiro, leu meu artigo no site pensandomarketing.com dizendo a mesma coisa, em novembro de 2009.

O artigo do FHC

O artigo do Pensando Marketing

(Brincadeira: eu sei que ele nem lê esse site, mas é a mesma opinião, porque é óbvia.)

O PSDB não tem posicionamento nem estratégia. É uma cópia mal feita do PT. O mundo mudou, mas o partido não se desenvolveu, continua apostando em gente como Soninha Francine, gurus de propaganda fracassados e afins, jovens com cabeça de velho ainda na onda de 1968, que deveriam todos estar com o Lula.

O problema do PSDB é que ele confunde modernidade com o Marxismo de estilo politicamente correto importado dos EUA. Isso não é modernidade, é Marxismo com maquiagem, de paradas gay, de ONGs ladronas, de Ministério da Cultura patrocinando eventos de internet, de ações abortistas. É o marxismo moderninho, o qual o PT (que não é bobo) já incorporou em sua imagem.

O mundo hoje está explodindo de criatividade na internet, de iniciativa individual na economia, de inovação na ciência, de ensino auto-didata na web. Tudo isso depende de direitos individuais e liberdade das garras do governo. As pessoas estão cansadas de tanto bla-bla-blá marxista, como o prova a reação anti-aborto na eleição. Porém, os partidos hoje querem agradar mais essa gente marxista maquiada que os próprios cidadãos. Perderam o rumo.

Nenhum partido hoje representa o cidadão médio brasileiro, que é mesmo conservador, mas respeita a diferença. Que quer boa educação, boa saúde, mas quer também liberdade para subir na vida e progredir. Isso não é o conceito antiquado de direita, é o conceito de liberdade do indivíduo que não quer ser violentado pelo Estado, algo muito básico, que se iniciou com a Magna Carta e se aperfeiçoou com a Bill of Rights do americanos.  Mas, mais do que isso, está em nosso sangue. Brasileiro não nasceu para ser escravo.

Hoje, ao invés de vermos o governo corrupto e medíocre como o problema maior, vemos a própria sociedade, com seus cidadãos trabalhadores e respeitadores das leis, como algo problemático a ser consertado pelo próprio Estado bandido. É como mandar seu filho para ser educado por um traficante, tudo ao contrário.

PSDB, largue esses comunistas meio-arrependidos e abrace a modernidade e a própria sociedade, antes que seja tarde. Colocar website no ar, subsidiado por impostos,  cheio de conceitos do século XIX,  não é ser moderno.

Blog . Sociedade