A Campanha “Se Aborrecer Para Que” Me Aborrece

A campanha se chama “se aborrecer para que”. Lembro-me que é de uma empresa de seguros, mas qual delas não sei. Um dos locutores tem a lÃngua presa. Ela tem uma veiculação imensa, mas nenhum resultado para a empresa, cujo nome fica em segundo plano.
O vÃcio ao qual me refiro é a falta de diferencial do produto na campanha. Uma campanha que diz “faça seguro e não se aborreça”, poderia ser uma campanha de QUALQUER empresa de seguro. Quando você faz uma campanha que incentiva o segmento ao invés da marca, quem lucra é o lÃder. Talvez a Porto Seguro (a campanha não é dela, isso eu sei) esteja vendendo mais. É como fazer uma campanha que diga “compre um carro, ele é legal, tem quatro rodas e anda”. Assinado empresa X.
Como uma agência apresenta uma coisa dessas e NINGUÉM do marketing questiona “o que a campanha diz sobre o meu produto?”, isso é um mistério para mim. Provavelmente nem eles saibam.
Como já recomendei anteriormente, se você se encontra nessa situação terrÃvel, faça um comercial com mulher pelada ou um macaco de ponta-cabeça cantando um frevo. Nem de agência precisa.
É muita moleza ser a agência dessa empresa.
Posted via email from Rápidas do Pensando Marketing